segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Associação ProJudô apoio Outubro Rosa

            No dia 31 de Outubro de 2016 se encerra a campanha Outubro Rosa.
            Evento esse que é extremamente importante para conscientizar as mulheres da necessidade dos exames preventivos contra o câncer de mama.
O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não. 
Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo mais incidente.
Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.
            Participaram desse apoio a campanha os senseis: Regis Cândido da Silva, Antônio Carlos Guedes, Vicente de Paula Oliveira, todos (5º DAN), Fabio de Camargo Santos (3º DAN), Roberto Costa Filho (2º DAN) e Daniel da Silva Monteiro (1º DAN).
Na foto de quimono rosa é a Ana Elisa Turino Monteiro Fernandes (Neta do Sensei Daniel) representando todas as mulheres nesta campanha.
Para as pessoas interessadas em colocar seus filhos na prática do judô basta procurar nas redes sociais pela Associação Projudô acesse: www.ong-projudo.blogspot.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/Associação.ProJudo e saiba mais sobre nossos trabalhos.

            A Diretoria do ProJudô, professores e associados APOIAM a campanha Outubro Rosa. Deixamos os agradecimentos aos nossos parceiros: Projeto Esperança, Academia Bem Estar, Quality Contabilidade e o presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé e Diretora Flávia Cristina de Oliveira da Escola Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário