quarta-feira, 6 de agosto de 2014

4º Polo da Associação ProJudô no Barreiro completa 7 meses

               Neste  mês  de  agosto  o  projeto  social  de  aulas  de judô no bairro do Barreiro da Associação ProJudô completa 7 meses.
            No final de novembro do ano passado após uma reunião entre a Cristina e seu marido Castro, seu Luis Carlos líder comunitário do bairro do Barreiro e o Sensei (professor em japonês) Regis Cândido da Silva, professor responsável pelos polos da Associação ProJudô.
            Ficou definido que iniciaríamos as aulas no dia 03 de fevereiro de 2014 no salão paroquial da Igreja Santa Cruz, com aulas todas as segundas e quartas-feiras para crianças de 7 a 10 anos no seguinte horário das 19h às 20h e para crianças e adolescentes dos 11 aos 17 anos das 20h às 21h.
Tão logo a Diretoria da Associação ProJudô marcou uma reunião extraordinária para definir quais dos professores iria assumir o 4º Polo no bairro do Barreiro, e assim o sensei  Daniel da Silva Monteiro - faixa preta 1º DAN, voluntariou-se.
Depois de alguns meses a igreja se transformou em paróquia e houve mudanças na rotina de atividades da igreja, o projeto iria acabar, foi então que o Luis Carlos conversou com a Diretora Claudia Patrícia Barreto dos Santos da Escola Municipal de Educação Fundamental Professor Doutor Ramon de Oliveira Ortiz, e ela concordou em aceitar o projeto, porém precisávamos conversar com a professor de dança ( Cleide ) para saber se ela cederia o anfiteatro para que pudéssemos continuar desenvolvendo o projeto de judô.
Graças a Professora Cleide hoje estamos fazendo cinco meses de atividades no bairro do Barreiro e com a grata satisfação de atender mais de cinquentas crianças e adolescentes.
Os interessados em participarem das aulas devem procurar os professores durante as aulas para tirar dúvidas ou se desejarem fazer uma aula experimental.
          O sensei Daniel instrutor de Judô do 4º Polo da Associação ProJudô, afirma: “esta sendo um desafio para mim, entre tanto, muito gratificante como faixa preta poder desenvolver um trabalho social dessa magnitude”.
Os interessados em praticar judô entre em contato com a secretaria da Associação ProJudô pelo telefone 3631-6742, por email: ong-projudo@hotmail.com ou pela página do Facebook: www.facebook.com/Associacao.ProJudo.
Afirma o sensei Regis Cândido da Silva – 4º DAN, “nada disso seria possível se não fosse o trabalho e união de todos, deixo meus agradecimentos a todos”.
          A Associação ProJudô parabeniza a todos os pais, alunos, professores e agradece aos seus parceiros: Diretora Claudia Patrícia Barreto dos Santos da EMEF Profº Ramon de Oliveira Ortiz, Luis Carlos líder comunitário do bairro do Barreiro, Padre Fabio da Paróquia São Pedro, Sr. Ivan presidente da Associação de Moradores do Bairro da Santa Fé, AC Editoração, Academia Bem Estar e a Quality Assessoria Contábil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário