segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ADV Vale participa do Campeonato Grand Prix de Judô para Cegos

            Aconteceu no dia 23 de novembro de 2013 o Campeonato Grand Prix Infraero de Judô para Cegos no Estado do Rio Grande do Norte na cidade de Natal nas dependências da Faculdade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
            O evento foi dividido em três categorias: Iniciante, Adulto e Equipes, contando com 37 entidades e 154 atletas. 
O judoca Alessandro Braga Luiz que representa a Associação de Deficiente Visual do Vale do Paraíba – ADV Vale e a Associação ProJudô, participou do evento de alto rendimento onde muitos atletas da Seleção Brasileira estiveram presente.
Seu técnico Regis Cândido da Silva, faixa preta 4º DAN, afirmou: “ele vem conquistando seu espaço e apresentando seu judô para seus adversários que estão aprendendo a respeitá-lo, ele tem futuro”.
Segundo Alessandro, comentou: “as lutas não foram difícil, meu preparo físico está bom eu não me cansei, e faltou pouco para trazer uma medalha para Taubaté, vou continuar treinando e ano que vem vou buscar mais uma medalha para minha coleção”.
         Alessandro Braga Luiz, agradece aos parceiros e patrocinadores: O Projeto Esporte para Todos tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, Via Vale Garden Shopping, Colégio Jardim das Nações, New Kaw Biquinis, Poli Pet, Faculdade Dehoniana, ADV-Vale, Eqplan, Marina Calçados, Big Gang Suplementos, Instituto Gotas de Cidadania, Associação ProJudô, Padre Fabio da Paróquia São Pedro, AC Editoração, Academia Bem Estar, Associação de Moradores da Santa Fé e a Quality Assessoria Contábil.





segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Projeto Social de Judô da Santa Fé completa quatro meses

               Nesse mês o projeto social de judô do polo da Santa Fé completou quatro meses de trabalho na cidade Taubaté.
               Associação ProJudô vem com muita alegria comemorar essa data especial que é a concretização das aulas de judô no bairro da Santa Fé.
               Segundo o sensei Roberto Costa Filho – faixa preta 2º DAN, “a realização de um sonho a concretização da criação de mais um polo de judô na cidade de Taubaté”.
               Já o sensei Regis Cândido da Silva – faixa preta 4º DAN afirma: “Iremos abrir mais polos de projetos sociais na cidade no ano de 2014”.
               Para os interessados em participar do projeto, as aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 19h às 20h para crianças dos 7 aos 10 anos e das 20h as 21h para adolescentes e adultos. As aulas acontecem na quadra coberta do bairro da Santa Fé próximo a garagem do ABC.

               A Associação ProJudô agradece aos professores, pais e alunos e aos seus parceiros: Padre Fabio da Paróquia São Pedro, AC Editoração, Academia Bem Estar, Quality Assessoria Contábil e Associação de Moradores do Bairro da Santa Fé.

sábado, 9 de novembro de 2013

Judô: Taubaté tem mais um Faixa Preta

            Realizou nesse fim de semana (09) o Exame de Graduação para faixa preta de 1º a 5º DAN, na cidade de Mauá-SP.
Filho de Germano Monteiro e Maria de Jesus da Silva Monteiro, nascido em 29/05/1967  é casado com Ana Valéria Turino da Silva Monteiro e pai de Daiana Turino da Silva Monteiro, Poliana Turino da Silva Monteiro, Gabriel Turino da Silva Monteiro e Danilo Turino da Silva Monteiro.
Daniel iniciou seus passos no tatame em 1978 no SESI-15 em Taubaté aos 11 anos de idade, sobre os ensinamentos do Sensei (professor) Diogenes - 3ºDAN.
Sua escalada pelas graduações veio no ano seguinte ao início, graduando-se para a faixa azul; em 1980 recebeu das mãos do sensei a faixa amarela; e continuou os treinamentos e no final de 1981 amarou a faixa laranja; E assim foi de ano em ano, se graduando, já em 1982 passou no exame de faixa na academia e amarrou a faixa verde; Desde então começou a treinar em dois horários e no meio do ano de 1983 recebeu a faixa roxa do sensei pelo seu esforço e dedicação e 1984 chega ao topo das faixas coloridas, passou no exame dentro da academia para a faixa marrom.
Em 1990 o SESI encerra as aulas de judô e ele vai treinar na Associação Flor do Vale com o Sensei Jorge Lobo e em 1991 realiza seu primeiro exame à faixa preta sendo aprovado na parte técnica e reprovado na parte de luta, na época o candidato tinha que fazer cinco lutas e ganhar três para ser promovido.
Com esse duro golpe, ele se afasta dos tatames e os compromissos da vida lhe chama para as obrigações, deixando seu judogi em algum lugar do guarda roupa.
De 2006 a 2009 cursa Educação Física e em 2012 termina sua pós-graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva na Faculdade Internacional de Curitiba – UNINTER.
Retornando para os tatames no final de 2012, após uma conversa com Sensei Regis e Vicente, e inicia seus treinos visando se graduar a faixa preta.
Com certeza essa data ficará marcada na vida do então Sensei Daniel, lembrando que a faixa preta marca apenas o início do caminho e nós da Associação ProJudô fazemos festa que chega mais um faixa preta para somar nos trabalhos desenvolvidos com o judô na cidade de Taubaté.
Parabéns ao Sensei Daniel e família, sinta orgulho dessa nova faixa que amarra na cintura e lembre-se de honrar sempre, seus professores, pois agora você faz parte desses profissionais.

 Sensei Daniel recebendo certificado e faixa das mãos do Sensei Regis (Valeu a pena o esforço)
 Sensei Daniel assinando o livro ata do exame de graduação
 Sensei Vicente, Coimbra e Regis fazendo a entrega de faixa e certificado
 Professores e novos faixas pretas do Vale do Paraiba 2013
 Da direita para esquerda: Sensei Sogabe, Coimbra, Fabio, Regis, Daniel, Vicente, Antônio e Calasans
Sensei Daniel da Silva Monteiro - 1º DAN

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Judoca Daniel da Silva Monteiro prestará exame para faixa preta

            Acontecerá no dia 09 de novembro de 2013 o Exame de Graduação para faixa preta de 1º a 5º DAN, na cidade de Mauá-SP, na Rua Fábio José Delpoio, 123 - Vila Noemia.
             Após muitos meses de treinamento o judoca Daniel afirma: “estou tranquilo, vou manter o foco e me concentrar no que eu tenho que fazer”.
           Os critérios exigidos pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ, são: prova teórica, prova prática dividida em: demonstração de técnica de ataque e defesa (nage-no-kata), demonstração de alguns golpes (Gokyo), demonstração de algumas sequências de golpes (renrako renka waza), demonstração de alguns contra golpes (kaeshi waza); depois parte para o solo (katame waza) que é composto da seguinte maneira: imobilização, chave de braço e estrangulamento.
          Mais uma vez a Associação ProJudô vem contribuindo na formação de faixas pretas na cidade de Taubaté, segundo o sensei (professor) Regis Cândido da Silva, faixa preta 4º DAN, “nós do ProJudô vislumbramos formar cada vez mais faixas pretas, significando que teremos mais professores e com isso abriremos mais polos em Taubaté, e consequentemente aumentaremos o número de praticantes de judô”.
            Segundo o Sensei Fabio de Camargo Santos – faixa preta 2º DAN, Diretor Patrimonial da Associação ProJudô “Daniel é muito esforçado e dedicado, ele vai ser o mais nova faixa preta de Taubaté”.
             Já o conselheiro fiscal da ONG, sensei Antônio Carlos Guedes – faixa preta 4º DAN, “ele é um vencedor, após tanto tempo ter parado e retorna ao tatame não é fácil”.
              Todos os integrantes da Associação ProJudô deseja sorte ao candidato e que ele consiga se graduar a faixa preta, estamos torcendo. Também agradece aos seus parceiros: Padre Fabio da Paróquia São Pedro, AC Editoração, Academia Bem Estar, Associação de Moradores da Santa Fé e a Quality Assessoria Contábil.

 Daniel da Silva Monteiro - faixa marrom