terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Associação ProJudô é convocada pela FPJ


          Aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013 o Curso de Fundamentos Técnicos de Judô realizado pela Federação Paulista de Judô no Centro de Aperfeiçoamento Técnico da Federação Paulista de Judô – FPJ, em São Paulo.
            O Diretor Técnico da Federação sensei (professor) Luis Alberto – 6º DAN convocou os professores responsáveis em ministrar o curso de fundamentos técnicos nas Delegacias para padronizar a forma de aplicabilidade a ser exigido no exame de graduação de 1º a 5º DAN.
            Atualmente existem 15 delegacias filiadas à Federação Paulista de Judô, além dos mais de 600 árbitros credenciados, mais de 800 técnicos credenciados e muitos praticantes filiados, por isso, é justificado as padronizações técnicas seja técnica ou regra de arbitragem.
O curso é para padronizar a aplicação da técnica, não entraremos no mérito de aplicabilidades variadas que existem para fazer uma técnica, nosso objetivo e padronizar. E com isso preparar o candidato à faixa preta a conquista seu objetivo.
O sensei Antônio Roberto Coimbra – 6º DAN, diretor técnico da 2ª Delegacia Regional do Vale do Paraíba e seus adjuntos sensei Regis Cândido da Silva e Vicente de Paula Oliveira ambos 4º DAN, foram convocados pelo Delegado para representarem a nossa região.
O curso teve duração de 16 horas compreendendo técnicas em pé: golpes, sequências de golpes e contra golpe; e técnicas no solo: imobilização, chave de braço e estrangulamento e Nage no kata.
Os professores e Associação ProJudô agradecem ao Sensei Calasans Camargo - Delegado Regional, pela convocação para participar do curso, tendo a oportunidade de aprofundar e refinar o conhecimento técnico.



                                  Da direita para esquerda: Sensei Regis, Coimbra e Vicente


Nenhum comentário:

Postar um comentário