quinta-feira, 12 de abril de 2012

ProJudô realiza exame de faixa

Aconteceu no salão da Igreja São Pedro no dia 10 de abril de 2012 o exame de graduação a faixa amarela do judoca Alessandro Braga Luiz.
Atualmente o judoca representa a Associação de Deficiente Visual de Taubaté e Vale do Paraíba – ADV-Vale e a Associação de Judô de Taubaté e Vale do Paraíba, denominada ProJudô.
Alessandro começou a praticar judô em agosto de 2010, na academia Sport Fitness, sua primeira competição foi no final do mesmo ano no Estado do Rio de Janeiro, onde teve que passar por uma avaliação oftalmológica sendo diagnosticado na classificação B2.
O atleta vem obteve vários resultados nas competições, no ano passado sagrando-se Campeão Paulista Paraolímpico de Judô nos Circuitos realizados nas cidades de Taubaté, Embu-Guaçu e Guarulhos pela Federação Paulista de Desporto para Cegos – FPDC na categoria até 81 kg. Também disputou a primeira fase do campeonato Grand Prix Infraero de Judô Paraolímpico em Goiana – Goiás e na segunda fase realizada em São Paulo no Clube Atlético Juventus conquistando em ambos os eventos o terceiro colocado.
Com a criação do ProJudô esse ano o judoca terá a oportunidade de participará das competições das pessoas regulares. O ProJudô foi fundado em 14 de janeiro de 2012 e sua sede fica à Rua do Petróleo Nr 113 na chácara do visconde.
O objetivo da Associação ProJudô é criar novos pólos de ensinamento de judô na cidade de Taubaté e Vale do Paraíba. Atualmente já existe o primeiro pólo que esta sendo desenvolvido no salão da paróquia São Pedro no bairro do Alto São Pedro todas as terças-feiras para criança de 7 a 10 anos das 19h às 20h e dos 11 aos 15 anos das 20h às 21h, totalmente gratuito, o interessado só precisa comprar um quimono.
Regis Cândido da Silva, técnico do atleta, afirma: “Alessandro tem total capacidade de desenvolver a atividade esportiva igual e melhor do que uma pessoa que tem visão normal”.
O Atleta agradece ao Presidente da ADV-Vale, ao Presidente do ProJudô, a Academia Bem Estar pelo apoio, ao técnico Regis Cândido da Silva pela conquista da faixa amarela e ao atletas que ajudam no treinamento.


Da esquerda para a direita: Rayane, Sensei Fabio, Renan, Sensei Regis, Sensei Kyioo e Jordana. Ajoelhado Alessandro Braga Luiz.

Alessandro e Sensei Regis





2 comentários:

  1. Agradejo ao sensei Regis pela paciencia e as conquistas realizado por mim, e agradeço ao PROJUDO por me dar essa oportunidade, sou muito grato a vocês, e quero a cada dia dar mais orgulho e conquistas por me treinar,e quero a cada dia ser melhor e participar dos campeonatos tanto paraolimpicos como regular para me aperfeiçoar a cada dia. Obrigado por tudo. Abraços a todos.
    Alessandro Braga Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, eu é que tenho que lhe agradecer pelos momentos vividos juntos, pela sua companhia em nossas viagens pelo Brasil a fora. Agradeço a oportunidade que você está me proporcionando em ensinar o "Judô". E também lhe parabenizo pela sua mais recente conquista que foi fazer o exame de graduação para a faixa amarela e é claro, com sua dedicação e mérito, conquistou mais essa etapa em sua vida. Parabenizo sua família pelo apoio que eles lhe dão na prática desse esporte. Em nome da Equipe do ProJudô recebemos você de braços abertos como associado, que muitas pessoas hoje que têm o dom da visão possam ter um pouco da sua determinação e dedicação. Abraço. Te cuida. Sensei Regis

      Excluir