sexta-feira, 14 de julho de 2017

Professores do ProJudô fazem curso de capacitação e elaboração de projetos

          Aconteceu no dia 13 de julho de 2017 no auditório do shopping Via Vale Garden o Encontro para Capacitação e Elaboração de Projetos do Terceiro Setor.
          Os professores da Associação ProJudô: Fabio de Camargo Santos - faixa preta 3º DAN, que é responsável pelo polo da Santa Fé e Sidney de Souza Mariano - faixa marrom, responsável pelo polo do Projeto Esperança participaram do evento.
     As palestrantes Karen Nemetala Fogaça que é advogada e Fernanda Figueira que é Administradora de Empresa que é especialista em captação de recursos.
        Foram abordados os seguintes tópicos: a) instrumentos de formalização; b) chamamento público; c) elaboração de projeto de captação; d) procedimentos de manifestação de interesse social - PMIS e e) prestação de contas.
          Segundo sensei Fabio, afimrou: "esse tipo de evento só vem a engrandecer e fortalecer o ProJudô em conhecimento", já Mariano, disse: "essa área é muito interessante, pretendo me aprofundar".
           A Diretoria da Associação ProJudô agradece aos seus parceiros e associados, bem como aos professores que se disponibilizaram em ir representar a entidade e buscar mais conhecimento.
 Sensei Fabio e Mariano

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Polo da Santa Fé comemora seu niver de 04 anos de existência

        Aconteceu no dia 11 de julho de 2017 o aniversário do polo do bairro da Santa Fé completando 04 anos de funcionamento.
     Não podemos deixar de destacar que muitas crianças e adolescentes frequentaram as aulas de judô ministradas pelos Sensei (professor) Antônio Carlos Guedes (5º DAN) e Fabio de Camargo Santos (3º DAN), estão ministrando as aulas no polo da Santa Fé, que é localizado na quadra coberta do bairro da Santa Fé, todas as terças e quintas-feiras a partir das 19h.
     Os judocas continuam se dedicando, graduando, aumentando o seu conhecimento dentro do judô, fortalecendo cada vez mais seus princípios de: amizade e prosperidade mútuas e fazendo melhor uso da força com o máximo de benefício com o mínimo de gasto de energia.
    Todas as aulas de todos os polos da Associação ProJudô são GRATUITAS, os interessados procurar um dos polos que o professor atenderá a todos os interessados. 
     O sensei Regis Cândido da Silva (5º DAN), instrutor responsável pelo ProJudô, afirma: “parabenizo os professores pelo trabalho e todos do ProJudô agradecemos eles pela contribuição para uma sociedade melhor, deixando cidadãos melhores”.
     Os interessados em aprender judô entrar em contato pelo telefone 3631-6742 ou pelo email: ong-projudo@hotmail.com – pelo blog: www.ong-projudo.blogspot.com.br ou Facebook: www.facebook.com/Associação.ProJudo
     A Diretoria do ProJudô e professores agradecem aos seus parceiros: Academia Bem Estar, AC Editoração, Quality Contabilidade, Diretora da Escola Ramon Oliveira Ortiz, Projeto Esperança e o Presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé.

Atletas da ONG ProJudô são promovidos à nova faixa

          O objetivo foi de promover os alunos que prestaram exame de graduação no primeiro semestre de 2017.

Por: Joyce Dias

       Judocas da Associação Projudô, que realizaram a prova teórica e prática, receberam neste sábado, dia 8 de Julho, certificados e novas faixas de graduação. A entrega aconteceu na quadra da Escola Ramon, no bairro Barreiro, em Taubaté.
         Neste semestre, cerca de 30 alunos de todos os pólos, que foram indicados para a graduação, foram promovidos. E para receber as faixas e certificados os atletas foram preparados antecipadamente com muito treino, dedicação e estudos. Uma vez que, foram aplicadas duas provas, sendo elas teórica e prática.
        Estiveram presentes no evento também, além dos atletas promovidos, alunos que não foram graduados neste semestre mas que quiseram prestigiar o evento e seus respectivos responsáveis. Elaine Cristina é mãe do judoca Pedro Henrique de 11 anos, que recebeu a faixa azul de ponta amarela, e fala sobre a importância desta graduação para o desenvolvimento de seu filho. “Foi uma motivação para ele, porque antes ele não fazia nada durante seu dia e não fazia nenhum exercício físico também, hoje ele já tem um incentivo a mais. Meu filho pretendente continuar na ONG por muitos anos ainda”, declara.
          Durante o evento, após os judocas receberem as faixas e certificados, foi realizado o tradicional batismo para estrear as novas faixas. Em seguida todos os presentes puderam comemorar a conquista com um lanche com diversos tipos de salgados e doces.
          A Associação ProJudô ficará em recesso durante duas semanas e retornará com as aulas no dia 24 de Julho. A Diretoria da ONG parabeniza a todos os judocas que foram promovidos neste semestre, a todos os alunos que estiveram participando das aulas neste período e agradece também, aos pais pela confiança.“Obrigada aos pais que confiaram o seu bem maior, a nós!”, declara o professor responsável pela Associação, Sensei Regis Cândido da Silva (5° DAN).

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Sensei Daniel em busca do 2º DAN

        Aconteceu nos dias 1º e 02 de julho de 2017 o Curso de Katame no Kata no Centro Olímpico de Judô da Federação Paulista de Judô - FPJudô em São Paulo. 
     O Sensei (professor) Daniel da Silva Monteiro (1º DAN), professor do Polo do Barreiro da Associação ProJudô, foi em busca de cumprir os requisitos de exigência da FPJudô para quem busca a graduação de segundo DAN.
        Estiveram marcando presença no evento e acompanhando o participante do curso o Sensei Regis Cândido da Silva, professor responsável técnico pelo ProJudô e o Korai Sidney de Souza Mariano, professor do Polo do Projeto Esperança.
       Nessa fase de treinamento é muito importante o apoio dos professores para quem busca mais uma graduação, afirma o responsável técnico pelo ProJudô.
D/E: Sensei Luis Alberto, Korai Mariano, Sensei Uchida, Sensei Regis e Sensei Daniel