quinta-feira, 9 de março de 2017

VI Encontro Técnico de Judô da Associação ProJudô


           Aconteceu no dia 09 de março de 2017 o VI Encontro Técnico de Judô da Associação ProJudô na cidade de Taubaté no Polo do Projeto Esperança. 
       Esse evento é destinado aos professores e alunos acima da faixa verde para padronizar as técnicas que serão exigidas no exame de graduação para todos os alunos. 
         Participaram do encontro os seguintes professores: Sensei Regis Cândido da Silva, Vicente de Paula Oliveira e Antônio Carlos Guedes, todos faixa preta 5º DAN, Fabio de Camargo Santos, faixa preta 3º DAN, Sensei Roberto Costa Filho, faixa preta 2º DAN, Daniel da Silva Monteiro, faixa preta 1º DAN e Sidney de Souza Mariano, faixa marrom. Os auxiliares dos professores: Deivid Gonçalves e Marcus Vinicius da Gama Bentes, ambos são faixas verdes. 
          Foram ensinadas técnicas de exigência para exame de graduação e algumas técnicas para serem usadas em competição, e no final, o Sensei Vicente explanou sobre as novas regras de arbitragem e quem esteve presente pode tirar as suas dúvidas. 
       Afirma Sensei (professor) Regis, responsável pelo ProJudô, “esse tipo de encontro aprimora ainda mais os professores e auxiliares para que possa contribuir nas aulas dos polos”. 
        As aulas oferecidas pela Associação ProJudô são GRATUITAS. E atualmente possui cinco polos espalhados pela cidade de Taubaté, sendo nos bairros: Sônia Maria na quadra coberta do Projeto Esperança, Barreiro na Escola Ramon de Oliveira Ortiz, Chácara Guisard e dois na Santa Fé na quadra coberta ao lado do posto de saúde. Os interessados em aprender ou praticar judô acesse: www.ong-projudo.blogspot.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/Associação.ProJudo e saiba mais sobre nossos trabalhos. 
       A Diretoria do ProJudô agradece a todos que participaram do encontro e aos seus parceiros: Projeto Esperança, Academia Bem Estar, AC Editoração, Quality Contabilidade e o presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé e Diretora Flávia Cristina de Oliveira da Escola Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz. 

terça-feira, 7 de março de 2017

I Etapa Circuito Paulista de Judô para Cegos

       No dia 05 de março de 2017 a Federação Paulista de Desporto para Cegos – FPDC realizou os VII Jogos Paulistas na cidade de Taubaté.
     Dentre as várias modalidades dos Jogos daremos destaque ao Judô para Cegos, realizado na Quadra de Esporte da Prefeitura de Taubaté no bairro Jardim das Nações.
     Participaram da competição de judô as seguintes entidades: Instituto Athlon de São José dos Campos; CESEC de São Bernardo do Campo e Provisão de São José dos Campos. 
      A arbitragem do evento ficou de responsabilidade da Associação ProJudô entidade que trabalho com judô na cidade de Taubaté, sendo o Sensei (professor) Vicente de Paula Oliveira, Antônio Carlos Guedes e Daniel da Silva Monteiro e os mesários e staffs foram Deivid Gonçalves, Marcus Vinicius da Gama Bentes, Gabriel Turino da Silva Monteiro e Sidney de Souza Mariano.
      A classificação geral do evento ficou assim: campeã com 120 pontos PROVISÃO; Vice-Campeã com 54 pontos CESEC e 3º Colocado com 10 pontos ATHLON.
   O Diretor Técnico da FPDC Sensei Regis Cândido da Silva (5º DAN), afirmou: “o judô paralímpico no Estado de São Paulo vem crescendo graças aos professores de judô que estão mostrando interesse em trabalhar com pessoas deficientes visuais”.
    Ainda neste ano acontecerão mais duas etapas que será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, as entidades terão um tempo para preparar os judocas em busca de mais medalhas e títulos.
      A Diretoria da FPDC parabeniza a todos os judocas que participaram do evento e agradece aos seus parceiros: Prefeitura Municipal de Taubaté, SESC e a Associação ProJudô.





segunda-feira, 6 de março de 2017

Associação ProJudô participa de Curso da FPJudô

          No dia 04 de março de 2017 a ProJudô participou do módulo de arbitragem e oficial de mesa realizado pela Federação Paulista de Judô – FPJ em São José dos Campos.
       Esse curso é exigência para quem vai prestar exame de graduação à faixa preta no mês de outubro.
        Participaram do curso de arbitragem os seguintes professores: Sensei Regis Cândido da Silva, Vicente de Paula Oliveira e Antônio Carlos Guedes, todos faixa preta 5º DAN, Fabio de Camargo Santos, faixa preta 3º DAN e Daniel da Silva Monteiro, faixa preta 1º DAN. Já os alunos: Deivid Gonçalves, Marcus Vinicius da Gama Bentes e Rayane Stefany Raimundo Sobrinho, todos são faixas verdes, participaram do curso de oficial de mesa (mesários).
      Afirma Sensei (professor) Regis, responsável pelo ProJudô, “as regras mudaram este ano, devendo todos terem conhecimento da mudança, principalmente quem vai competir”.
        As aulas oferecidas pela Associação ProJudô são GRATUITAS. E atualmente possui quatro polos espalhados pela cidade de Taubaté, sendo nos bairros: Sônia Maria na quadra coberta do Projeto Esperança, Barreiro na Escola Ramon de Oliveira Ortiz, Chácara Guisard e Santa Fé na quadra coberta ao lado do posto de saúde. Os interessados em aprender ou praticar judô acesse: www.ong-projudo.blogspot.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/Associação.ProJudo e saiba mais sobre nossos trabalhos.
        A Diretoria do ProJudô e professores parabeniza a todos os judocas que participaram do evento e agradece aos seus parceiros: Projeto Esperança, Academia Bem Estar, AC Editoração, Quality Contabilidade e o presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé e Diretora Flávia Cristina de Oliveira da Escola Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz.




Da direita para esquerda: Sensei Fabio (3º DAN), Sensei Daniel (1º DAN), Sensei Regis (5º DAN), Sensei Sogabe (9º DAN) e Sensei Vicente (5º DAN).