domingo, 11 de dezembro de 2016

Associação ProJudô realiza seu Bonenkai 2016

         Aconteceu no dia 11 de dezembro de 2016 foi realizado a confraternização de fim de ano chamado Bonenkai no SEST/SENAT em Taubaté.
         Fechamos o ano de 2016 com a grata satisfação de ter feito o melhor por toda Diretoria e professores para os Associados beneficiários e contribuintes da Associação Projudô.
 Saindo do tatame e indo direto para o campo de futebol lá conseguiremos dar muitas risadas e ter a certeza que o nosso esporte de verdade é o JUDÔ. Mas a disputa foi acirrada, nenhum dos dois times queriam perder, e é claro, a revanche já esta marcada para o final do ano que vem.
        Marcaram presença no Bonekai, Alguns integrantes da Diretoria, professores, associados e familiares. Fechando com um excelente churrasco.
            Participaram do evento os seguintes professores: Regis Cândido da Silva, Vicente de Paula Oliveira, Fabio de Camargo Santos e Daniel Monteiro da Silva.
            Após muita risada em uma tarde com clima ameno encerramos as atividades e a Associação ProJudô entra de férias.
A Diretoria do ProJudô, professores e associados AGRADECEM todos os judocas pelas participação em todos os eventos realizados em 2016 e que em 2017 possamos ser mais participativos e unidos no desenvolvimento da Associação ProJudô e também deixa os agradecimentos aos seus parceiros: Projeto Esperança, Academia Bem Estar, Quality Contabilidade e o presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé e Diretora Flávia Cristina de Oliveira da Escola Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz.


ProJudô têm mais faixas marrom

            Aconteceu no dia 10 de dezembro de 2016 a realização do Exame de Faixa Marrom de judô na quadra do bairro da Santa Fé em Taubaté.
            Aproveitando a entrega de faixa para os alunos menos graduados, foi feito a avaliação técnica e teórica dos faixas roxas: Sidney de Souza Mariano e Eric Torreiro de Carvalho Lessa.
Este tipo de exame serve para que os presentes observe o que ainda têm para aprender dentro do judô até chegarem à faixa marrom.
            Participaram da avaliação dos candidatos os seguintes professores: Regis Cândido da Silva (5º DAN), Vicente de Paula Oliveira (5º DAN), Fabio de Camargo Santos (3º DAN), Marcelo Guimarães Salvador (3º DAN), Roberto Costa Filho (2º DAN), Daniel Monteiro da Silva (1º DAN) e Mauro de Paula Júnior (1º DAN).
            Após o exame o sensei Salvador falou da importância da dedicação à conquista da faixa preta primeiro DAN.
            Os candidatos são responsáveis pelo primeiro polo da Associação ProJudô que fica no bairro Sônia Maria em parceira com o Projeto Esperança.
Para as pessoas interessadas em colocar seus filhos na prática do judô basta procurar nas redes sociais pela Associação Projudô acesse: www.ong-projudo.blogspot.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/Associação.ProJudo e saiba mais sobre nossos trabalhos.
O Sensei (professor) Regis Cândido da Silva (5º DAN), professor responsável pelo ProJudô afirma: “ano que vem teremos mais faixas pretas no ProJudô”.
          A Diretoria do ProJudô, professores e associados PARABENIZAM os judocas pela promoção dessa nova graduação e também deixa os agradecimentos aos seus parceiros: Projeto Esperança, Academia Bem Estar, Quality Contabilidade e o presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé e Diretora Flávia Cristina de Oliveira da Escola Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz.


Associação ProJudô promove judocas

            Aconteceu no dia 10 de dezembro de 2016 a realização da Entrega de Certificados e Faixas para os judocas na quadra do bairro da Santa Fé em Taubaté.           
            Evento foi organizado pelos professores da Associação ProJudô, com objetivo de promover os alunos que prestaram o exame de graduação do segundo semestre e foram aprovados nas provas teóricas e práticas.
            Prestigiaram a entrega os seguintes professores: Regis Cândido da Silva (5º DAN), Vicente de Paula Oliveira (5º DAN), Fabio de Camargo Santos (3º DAN), Marcelo Guimarães Salvador (3º DAN), Roberto Costa Filho (2º DAN), Daniel Monteiro da Silva (1º DAN) e Mauro de Paula Júnior (1º DAN).
         Os judocas promovidos para Faixa Branca ponta Cinza: Davi de Moura Gonçalves, Benjamim Leonardo Goveia Cyrillo, Cauã Monteiro Bilard, Bruno de Oliveira Fonteles, Joaquim Vilarta Jorgetti, Mateus Brandão Costa e Pedro Júnior de Paula. Para Faixa Cinza: Davi Gonçalves Carvalho, Lucas de Carvalho Donizeti, Guilherme Lemes Felix da Silva, Gustavo Antony dos Santos, Ingrid Maiara dos Santos, Jenifer Letícia da Silva Santos, Yan Fabrício Santos Nunes, Miguel Goldar Monteiro, Vitor Gabriel Santos de Aquino, Raphael Sávio da Silva e Silva, Vinícius Cauã da Silva Santos e Matheus Nascimento Souza. Para Faixa Cinza ponta Azul: Luan Ferreira Lima, Giovana Aparecida Pedroso dos Santos, Alexander Gualtiere Costa Barros, Luís Gustavo da Silva da Cruz, Raphael Gualtiere Costa Barros e Yorran Gabriel Correia da Cruz. Para Faixa Azul: Gabriel do Nascimento Silva, Luís Felipe de Oliveira Silva, Cauã de Freitas Martins de Oliveira, Pedro Henrique Toledo, Rafael Correia da Silva, Kerolin Fernanda Moreira Leite, Robert Venceslau, Isa Daniella Lica dos Santos Mazzini, Gustavo Jordan Castro Brasil e Mateus da Silva Souza. Para Faixa Azul ponta Amarela: Gabriel Roberto dos Santos, Luiz Felipe Pereira de Oliveira e Kauã Dinis dos Santos. Para Faixa Amarela: Djalma Santos Neto, Raphael Soares do Silva Martins de Oliveira, Lucas Abreu de Farias, Tiago de Andrade Villalta, Murilo Henrique dos Santos Ribeiro e Gabriel Luciano Rodrigues Guimarães. Para Faixa Laranja: Demas de jesus Suza. Para Faixa Verde: Deivid Gonçalves Silva, Gabriel Turino da Silva Monteiro, Atila Gabriel Rambaldi, Pedro Vinicius Veronese Bentes, Renan Abreu de Farias, Danilo Turino da Silva Monteiro e Jackson Prado Mazzini. Para Faixa Roxa: Michel Mathias Monteiro e Jackson Conceição Araújo. Para Faixa Marrom: Sidney de Souza Mariano e Eric Torreiro de Carvalho Lessa.
Para as pessoas interessadas em colocar seus filhos na prática do judô basta procurar nas redes sociais pela Associação Projudô acesse: www.ong-projudo.blogspot.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/Associação.ProJudo e saiba mais sobre nossos trabalhos.
O Sensei (professor) Regis Cândido da Silva (5º DAN), professor responsável pelo ProJudô afirma: “parabeniza os promovidos e afirma a importância de continuar os treinamentos buscando o aperfeiçoamento”.
            A Diretoria do ProJudô, professores e associados AGRADECEM aos pais pela confiança depositada em nosso trabalho e PARABENIZAM os judocas pela promoção dessa nova graduação e também deixa os agradecimentos aos seus parceiros: Projeto Esperança, Academia Bem Estar, Quality Contabilidade e o presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé e Diretora Flávia Cristina de Oliveira da Escola Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz.





Sensei Regis Cândido da Silva palestra sobre Judô para pessoas Deficientes

           Aconteceu no dia 09 de dezembro de 2016 no SESC Taubaté a Virada Inclusiva.           
          A família Down esteve presente nesta noite marcante para todos os participantes onde puderam saber mais sobre as atividades existentes na cidade de Taubaté para pessoas com deficiência, particularmente crianças com Síndrome de Down e Deficiência Visual.
          O sensei (professor) Regis Cândido da Silva – faixa preta 5º DAN, Educador Físico, professor responsável pela Associação ProJudô, Diretor Técnico da Federação Paulista de Desporto para Cegos e professor de Judô do Projeto Esporte Para Todos  Kids. Também houve palestras: professor de capoeira e a professora de Natação.
         Sensei Regis abortou temas sobre cuidados que precisa se ter com as crianças e adolescentes com síndrome de down, formas de fortalecimento e tônus muscular, tipos de brincadeiras e o balanceamento necessário em se tratando deste público alvo sendo 10% judô e 90% atividades física visando o desenvolvimento por completo do corpo. Até que esse balanceamento vai se invertendo com o tempo e o feedback dos alunos e pais.
Este Projeto é uma parceria entre a Secretaria de Esporte e o Centro Esportivo SESI em Taubaté, todas as segundas e quartas-feiras das 19h às 19:45h, os interessados procurar o sensei no SESI.
O Sensei Regis, afirma: “na falta de amor no que faz é a mesma coisa que uma planta sem água”.

            Fica os agradecimentos ao SESC por ceder o espaço e toda logística para realização da Virada Inclusiva, a Secretaria de Esporte pelo apoio do Projeto Para Todos Kids, ao SESI por ter cedido a sala de judô e tatames e a família Down de Taubaté.