Aconteceu na cidade de São Paulo no último dia 12, no Clube Atlético Juventus a 1ª Etapa Grand Prix Infraero de JudôParalímpico, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto de Deficiente Visual com apoio do Comitê ParalímpicoBrasileiro.
O atleta Alessandro Braga Luiz, disputou na categoria até 90 kg é filiado pela Associação de Deficiente Visual de Taubaté e Vale do Paraíba - ADV-Vale e também na Associação ProJudô, foi o único representante no Vale do Paraíba.
Esse ano foi a primeira vez que Alessandro disputou a classe adulto, tendo a oportunidade de lutar com outros atletas de ponta, que são integrantes da equipe brasileira, vencendo a primeira luta e perdendo a próxima, retornou para a disputa do terceiro lugar, onde perdeu, ficando em 7º Lugar na classificação geral.
A equipe do ProJudô e ADV-Vale teve representatividade nesse evento de nível Nacional e com certeza muitos outros alunos viram integrar nossa equipe, o professor Regis Cândido da Silva, técnico do Alessandro, afirma: "estamos evoluindo, e devido a essa evolução no sentimos preparados para receber novos alunos que desejam praticar judô".
O sensei (professor) Regis, disse: "você que é deficiente visual ou baixa visão, venha treinar judô conosco, venha praticar um esporte que lhe dê auto confiança, controle e domínio"
Quem desejar conhecer as atividades do ProJudô basta acessar o blog no endereço: ong-projudo.blogspot.com.br ou ligar para a sede no telefone: 3631-6742.
A diretoria do Projudô, ADV-Vale e Sindicato dos Aposentados de Taubaté parabeniza os atleta Alessandro pela participação no evento desse porte e agradece aos seus parceiros: Academia Bem Estar, Paróquia São Pedro, AC Editoração e aos professores/alunos que contribuirão nos treinamentos do atleta.
Atleta Alessandro Braga Luiz
Alessandro aguardando a abertura do evento.